segunda-feira, 17 de maio de 2010

Amanhã vai ser outro dia!


Estava lendo sobre os "desaparecidos" na ditadura militar e cada vez mais me apavoro com o ser humano. Coisas horríveis aconteceram com essas pessoas, como: massacres, fuzilamentos em público, torturas em batalhões do exercito das mais terríveis formas, sem contar "pequenas" mutilações, ameaças e enfim a morte.
A grande maioria das pessoas que foram presas, torturadas e mortas na época de ditadura eram jovens entre 20 e 30 anos. Jovens estudantes universitários com o pensamento que divergia da massa dominante, ou melhor, sufocante. Pensamentos simples, queriam a igualdade à todos, lutavam pelo poder do povo. Eram POUCOS lutando pelos direitos de TODOS.
Não bastasse o sofrimento que passavam, ainda eram chamados de terroristas. Segundo o dicionário Aurélio "Terrorismo: modo de coagir, combater ou ameaçar pelo uso sistemático do terror", então terrorista seria a pessoa ou grupo que se utiliza do terrorismo. Analisando toda a história, será mesmo que eram os protestantes os verdadeiros terroristas?
Tiro o meu chapéu à essas pessoas, a esses jovens, pela coragem que tiveram. Morreram acreditando na mudança, num melhor país. A opinião contraria pode ser fatal em certas ocasiões e para eles com certeza foi. Deram suas vidas para que hoje nós pudéssemos desfrutar da "linda" democracia.
Fica ainda uma dúvida, será que nós vivemos numa democracia ou a vida dessas pessoas foi jogada fora?
AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA... infelizmente, para eles, esse dia nunca chegará.
Um breve desabafo de uma possível covarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário